terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Homem Elefante


Vi o filme com 8 ou 9 anos e impressionou-me bastante a história, hoje tive oportunidade de assistir ao ensaio geral da peça que estreará dia 30 na sala estúdio do teatro Dona Maria II!
Já não assistia a uma peça de teatro a algum tempo, gostei muito, só não percebi porque é que não se aplaudiu no final, a sala estava cheia (convidados) e ninguém o fez! Por ser um ensaio geral? Não se bate palmas nos ensaios?
Eu queria ter aplaudido.

4 comentários:

  1. Isso das palmas é estranho! Uma vez tb assisti a um teatro, penso que africano, e no fim todos aplaudiram. Até aqui tudo normal. Quando o grupo fez um colóquio depois do espectáculo disseram que ficaram assustados por o público não aplaudir durante o espectáculo. Porque na terra deles as pessoas batem palmas durante a actuação. Só ficaram mais descansados quando no final as pessoas aplaudiram e fizeram o grupo de teatro subir mais duas vezes ao palco para agradecerem. Cada cultura tem a sua forma de se manisfestar. Eu no teu caso acho que tinha aplaudido e depois tinha ficado vermelha que nem um tomate.

    ResponderEliminar
  2. Só a partir da estreia é que se bate palmas! Antes dá azar...Muito menos no ensaio geral...Nunca!!Superstições...

    ResponderEliminar
  3. As pessoas do teatro têm muitas superstições, lá isso é verdade. Não é difícil de acreditar no que o anónimo disse. Uma vez, li numa revista, uma frase que fiquei abismada. A pergunta era feita a várias personalidades que era a seguinte: "Acredita em superstições?" E houve uma personagem que responde: "Não acredito em superstições porque dá azar". Mas o que é isto!!!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha! Pois é, o teatro é um meio com muitas superstições, aprendi agora que bater palmas no ensaio geral dá azar!! Eu não ligo nada a superstições.

    ResponderEliminar