segunda-feira, 26 de julho de 2010

Boas-noites!


No quintal da casa da minha mãe existem arbustos destas flores chamadas, Boas-noites!! Chamam-se assim porque estão abertas durante a noite e estão fechadas (2ª foto) enquanto há sol. Existem em cor-de-rosa, brancas e amarelas!
Estas flores estão por quase todas as ruas de Alcácer!!
Continuo de férias, e as minhas vindas ao blog têm sido menos frequentes do que esperava/desejava! Obrigada pelos comentários!!

4 comentários:

  1. Olá! Boa tarde! Conheço bem essas flores, mas por incrível que pareça não sabia o nome. Quando era mais pequena brincava com elas. Arrancava as que estavam fechadas e batia com elas contra a minha mão. E porquê? Porque estalavam! Que brincadeira parva. Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Olá,miúda! Estas já as conhecia bem. São lindas. Quando era pequena, arrancava-as quando estavam fechadas e fingia que eram uns brincos. Parece que estas flores sofreram um pouco ao longo dos tempos...
    Bjinhos e continuação de boas férias

    Mira

    ResponderEliminar
  3. Não te esqueças de trazer as sementes dessas flores. Boas férias.

    ResponderEliminar
  4. Olá Alexandra, não sei muito bem como encontrei o teu blog... estava a pesquisar sobre as flores "boas noites". Sabes em que altura devem ser semeadas? Entretanto encontrei outros pontos de interesse: o quintal (o meu ainda é um diamante em bruto), a bricolage e o patchwork (arte que me ultrapassa, mas gosto muito). Também estou a criar um blog com aquilo a que chamo o meu "parque de diversões".

    ResponderEliminar